O título desse artigo vem na esteira de um meme que se popularizou nas redes sociais e que visa, em certa medida, estabelecer uma comparação e, até uma leve provocação, entre pessoas, objetos, institutos.
É bem verdade que não tem sido fácil acompanhar o ritmo da geração que só se comunica e “se vende”, como forma de ganhar o pão, por meio de redes sociais. Geração que muito pouco sabe sobre a importância e origem do movimento sindical. No entanto, o movimento sindical atravessa o tempo e as gerações tamanha sua importância para a classe trabalhadora e para a construção de um país mais justo, fraterno e solidário.
Caroline Sena é advogada trabalhista e sindical; especialista em Direito Sindical pelo IESB – Instituto de Ensino Superior de Brasília; especialista em compliance trabalhista, direito digital e LGPD pela Escola Mineira de Direito. Assessora Jurídica da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital; Diretora da Associação de Advogados Trabalhistas do Distrito Federal - AATDF.